COMO FUNCIONA O RECURSO
PÂNICO NO CONTROLE DE ACESSSO

O recurso de pânico trata-se da configuração de um identificador que, ao ser acionado, envia um sinal de alerta para o software. Assim quando um registro é feito através deste identificador, um alerta é enviado a equipe de segurança informando situação de perigo.

O identificador de pânico pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada negócio. Por exemplo, é possível programá-lo para situações de assaltos ou coação.

Existem duas formas de utilizar o recurso de pânico:

  • Por um dispositivo fixado em um local específico do estabelecimento. Geralmente, é escolhido um ponto estratégico escondido, seguro e de fácil acesso. Por exemplo: portaria, mesa de trabalho, área de cofres, etc;
  • Utilizando um identificador de pânico, configurado no sistema para utilizar nos equipamentos já em funcionamento no controle de acesso.

O cadastro de identificador de pânico normalmente é realizado através de Biometria Fingerprint. O usuário que estiver passando por alguma situação de perigo, utiliza este identificador no equipamento, e na tela do Software sinaliza um evento em vermelho, alertando o operador.

Toda esta sistemática permite tomar decisões com cautela, aumentando a segurança dos usuários. 

Para saber como utilizar em seu empreendimento,
fale conosco que iremos lhe auxiliar